Brasil | 16 de novembro de 2017 12:44

Magistrados do TJ-RJ são eleitos para a diretoria do Fonaje

O juiz Alexandre Chini (diretor de Acompanhamento Legislativo da AMAERJ) e os desembargadores Joaquim Domingos de Almeida (7ª Câmara Criminal do TJ-RJ) e Cristina Gaulia (5ª Câmara Cível) integrarão a diretoria do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) até novembro de 2018. Eles foram eleitos durante a 42ª edição do Fonaje, na última semana, em Curitiba (PR).

Joaquim Domingos vai compor a Comissão Institucional. Alexandre Chini e Cristina Gaulia farão parte da Comissão Jurisdicional. Chini vai atuar na área “Turmas Recursais” e Gaulia no “Juizado Itinerante e Cooperação”.

Leia também: TJ-RJ cria Casas da Família para mediação de conflitos

Juízes destacam a união da magistratura do Rio em Encontro Estadual

‘Sociedade precisa debater se ativismo é papel do Judiciário’, afirma ministro Salomão

Criado em 1997, o FONAJE reúne magistrados nacionais com a finalidade de padronizar e melhorar os Juizados Especiais. No evento, são editados enunciados, pedidos de providência, recomendações, sugestões, notas técnicas, e formados grupos de trabalho para atuação em frentes específicas.

Uma das propostas aprovadas no 42º Fórum é a inclusão dos Juizados Especiais na política de gerenciamento de demandas repetitivas dos tribunais.