Destaques da Home | 04 de dezembro de 2017 18:58

Magistrados do Rio recebem a Medalha EMERJ

Em seu 29º aniversário, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro homenageou, na noite desta segunda-feira (4), 20 juízes e desembargadores com a Medalha EMERJ. O juiz Ricardo Alberto Pereira (2º vice-presidente da AMAERJ) representou a Associação na cerimônia.

Foram agraciados a ministra do STJ Maria Thereza Moura, os desembargadores Eladio Lecey, Adriano Guimarães, Carlos Gomes, Maria Regina Alves, Adolpho Mello Junior, Ziraldo Maia, Carlos Eduardo Roboredo, Luciano Barreto, Cesar Cury, Gilberto Matos, Werson Rêgo, Maria Isabel Gonçalves e Luiz Fernando Pinto, e os juízes Carl Smith, Fernanda de Brito, João Fantinato, Admara Schneider, Ricardo Lafayette e Alberto Republicano.

Leia também: TJ-RJ homenageará Carlos Alfredo Flores e Cíntia Santarém Cardinali
Ministros debatem a independência e o ativismo judicial em Brasília

Também ganharam a medalha as servidoras Ana Cristina Porto e Márcia Relvas, os professores Maria Helena Oliveira e Alexandre Flexa e o advogado Celio Erthal Rocha.

“Os homenageados contribuíram de alguma forma para a Escola, alguns com o seu saber, outros com o seu apoio direto ou indireto na área de formação e qualificação de magistrados. Todos contribuíram para que a EMERJ de hoje seja uma escola judicial mais moderna, eficiente e atuante”, disse o diretor-geral da EMERJ, Ricardo Rodrigues Cardozo.

Além de Cardozo e Ricardo Alberto Pereira, também compuseram a mesa da cerimônia os desembargadores Elisabete Filizzola (1ª vice-presidente do TJ-RJ), Mauro Dickstein, Claudio dell’Orto e Caetano Ernesto Costa.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”43″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”199″ thumbnail_height=”100″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]