AMAERJ | 22 de novembro de 2017 11:56

Magistrados discutem projetos com vice-presidente da Câmara

Foto: Gilmar Félix

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, a presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, e membros da diretoria da entidade se reuniram com o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (PMDB-MG), nesta terça-feira (21). Eles trataram de projetos de lei que envolvem os direitos e as prerrogativas dos magistrados, em tramitação na Casa.

Foram debatidos temas como a reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição 287/2016) e o teto remuneratório (Projeto de Lei 6726) – em tramitação na Comissão Especial criada para emitir parecer sobre o tema.

“O deputado Fábio Ramalho nos recebeu com muita atenção e colocou-se à disposição para intermediar o diálogo junto a todos os parlamentares envolvidos. Um dos assuntos abordados, e que preocupa muito os magistrados, foi a reforma da Previdência. Verificamos a tentativa do governo de retomar esse discurso. Tratamos deste e de outros temas relevantes que estão em discussão aqui na Casa”, revelou Jayme de Oliveira.

Participaram da reunião, os membros da diretoria da AMB: Julianne Marques (vice-presidente de Direitos Humanos), Frederico Mendes Júnior (coordenador da Justiça Estadual), Nicola Frascati Junior (diretor-tesoureiro) e Maria Rita Manzarra (diretora das secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais).

Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Maurício Torres, o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adélcion Caliman, e os juízes do TJ-ES, Thiago Albani Oliveira, Ezequiel Turíbio, André Guasti e Rubens José da Cruz.

Foto: Gilmar Félix