Destaques da Home | 29 de janeiro de 2018 10:57

Luiz Fernando Pinto toma posse no TRE-RJ

Luiz Fernando de Andrade Pinto | Foto: TRE-RJ

O desembargador Luiz Fernando de Andrade Pinto (25ª Câmara Cível do TJ-RJ) tomou posse, na sexta-feira (26), como membro substituto do TRE-RJ. Eleito para um mandato de dois anos, ele sucede o desembargador João Ziraldo Maia. O presidente do TRE, Carlos Eduardo da Fonseca Passos, destacou a seriedade e a dedicação do novo membro.

“Ele foi oficial de justiça, tornou-se magistrado por concurso público e teve atuação de destaque nas eleições de 2012, quando foi o juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no Rio”, disse o presidente do TRE-RJ.

Leia também: Tribunal Superior Eleitoral divulga calendário das eleições deste ano
30 anos de magistratura: ministro, desembargadores e juízes são homenageados pela AMAERJ
6º Fonamec acontecerá nos dias 7 e 8 de março, no TJ-RJ

O vice-presidente TRE-RJ, Carlos Santos de Oliveira, elogiou o Tribunal de Justiça por ter eleito o desembargador Luiz Fernando Pinto para integrar a Corte Eleitoral. “Estamos orgulhosos e felizes em recebê-lo. Queremos fazer uma eleição exemplar, em termos de lisura e ética. A sua posse no TRE-RJ torna mais fácil nosso objetivo”, elogiou.

Luiz Fernando Pinto foi eleito em novembro de 2017, em sessão do Tribunal Pleno. Ele se formou em 1987 pela Faculdade Brasileira de Ciência Jurídicas (SUESC) e ingressou na magistratura em 1994. Após passagens por Cordeiro e Macaé, foi titular na Comarca de Cantagalo entre 1995 e 1998. Na Comarca da Capital, foi titular da 10ª Vara Cível e depois da Vara de Fazenda Pública.

O magistrado assumiu o cargo de juiz-auxiliar da Corregedoria, em 2008, e da Presidência, no biênio 2009/10. Em 2012, foi juiz da Fiscalização Eleitoral.