AMAERJ | 10 de abril de 2019 15:47

Juristur recebe 40 líderes comunitários do ‘Justiça Cidadã’

Nesta quarta-feira (10), 40 líderes comunitários participaram do programa da AMAERJ “Juristur – Conhecendo o Judiciário”. O grupo, do projeto do TJ-RJ “Justiça Cidadã”, foi recebido pelo coordenador do Juristur, o juiz Joel Pereira dos Santos. O magistrado apresentou o Judiciário fluminense, falou sobre a estrutura da magistratura e contou histórias da carreira.

Leia também: ‘Curso é relevante para todos os magistrados’, diz Porto
AMAERJ coordena curso sobre gestão de processo eletrônico
Em nota oficial, AMAERJ se solidariza com vítimas dos temporais

A proposta do “Justiça Cidadã” é capacitar agentes multiplicadores para a divulgação de informações básicas sobre Direito, Justiça, cidadania e emprego de métodos alternativos para a solução de conflitos, que não demandem a intervenção judicial.

O Juristur é uma iniciativa criada pela AMAERJ em 1996, com o objetivo de contribuir para a formação profissional de estudantes universitários de Direito. O programa oferece a oportunidade de os alunos conhecerem de perto o Fórum, o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário e como se estruturam, contribuindo de forma eficaz para a sua formação acadêmica.

As faculdades interessadas em inscrever os alunos no programa devem entrar em contato com a funcionária Priscilla Mantuano pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br. Curta o Juristur também no Facebook: facebook.com/juristur.