AMAERJ | 14 de setembro de 2018 13:29

Humanista, Dias Toffoli será o líder do Poder Judiciário, afirma Renata Gil

A presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, esteve nesta quinta-feira (13) na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, onde assistiu à posse do ministro José Antonio Dias Toffoli na presidência da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para Renata Gil, o novo presidente já demonstrou, ao longo de sua atuação no STF, estar capacitado para liderar o Judiciário brasileiro.

Leia também: Toffoli anuncia que STF atuará com ‘juízes e tribunais’
Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro
Novas ferramentas do CNJ vão facilitar a rotina dos magistrados

“O ministro Dias Toffoli é um verdadeiro estadista. Ele tem forte base humanista e conhece bem as instituições da República. Sou testemunha de seu trabalho de proteção ao Poder Judiciário, quando resolveu de forma serena e diligente o problema do repasse dos duodécimos constitucionais do Rio de Janeiro. A magistratura está confiante de que será um verdadeiro líder!”, declarou a presidente da AMAERJ.

Após a cerimônia, houve uma recepção a Dias Toffoli e ao novo vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, do qual participaram ministros do STF e do STJ, representantes do Ministério Público Federal e do Ministério Público dos Estados, presidente dos tribunais de Justiça, magistrados, representantes do Ministério Público Federal e do Ministério Público dos Estados dirigentes de associações do Judiciário e do Ministério Público e advogados.

Ao subir no palco para agradecer a homenagem, o presidente do Supremo recebeu uma camisa do Palmeiras, time pelo qual torce, assinada pelos jogadores. O presente foi dado a Dias Toffoli pelo ministro Alexandre de Moraes, seu colega de turma na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), há três décadas.