AMAERJ | 08 de maio de 2018 17:27

Gustavo Grandinetti divulga livro de crônicas judiciais na AMAERJ

Presidente da AMAERJ Renata Gil prestigia lançamento do  livro do desembargador Gustavo Grandinetti 

Magistrados e advogados prestigiaram o lançamento, nesta segunda-feira (7), de “Por trás da venda, crônicas judiciais”, livro do desembargador aposentado Luis Gustavo Grandinetti. O evento aconteceu na sede da AMAERJ, com a presença da presidente da instituição, Renata Gil.

Livro “Por trás da venda, crônicas jurídicas” foi lançado em coquetel na AMAERJ, nesta segunda-feira (7)/ Foto: Matheus Salomão

No livro, Grandinetti relata passagens de sua carreira. “O objetivo do magistrado e da Justiça é buscar o acerto, mas isso não é algo que se possa obter pelas ciências exatas. [O acerto] Nem sempre se revela de maneira concreta e de antemão. É preciso meditar e, às vezes, rever os casos. Em algumas crônicas, conto como revi meus posicionamentos anos depois, para descobrir se acertei ou errei. Tento mostrar que a Justiça é humana e passível de erros e acertos”, disse o desembargador.

O advogado Gabriel Dutra Estrada contou ter conhecido o trabalho de Grandinetti na faculdade, em livros sobre Direito Criminal. “Ele me confirmou que tudo o que escreveu nesse livro carrega muito de autobiográfico e verídico, contendo o lado humano do jurista”, disse Estrada.

Leia também: Ministros, juízes e professores lançam livro sobre Direito Civil, no Rio
Juiz Ricardo Alberto Pereira acompanha o Juristur
Juízas tratam da segurança nos fóruns da Baixada Fluminense