Destaques da Home | 10 de agosto de 2017 13:11

EMERJ promove capacitação de juízes em audiência de custódia e contratos imobiliários

Turma do Curso de Formação Continuada em Contratos Imobiliários com a juíza Flavia Viveiros

Depois de ingressar na magistratura fluminense e realizar o Curso de Formação Inicial, os juízes continuam em constante aprendizado. Para o aprimoramento da prestação jurisdicional, a EMERJ (Escola da Magistratura) promove cursos de Formação Continuada, como “Contratos Imobiliários” e “Audiência de Custódia”, que reuniram cerca de 40 magistrados na segunda-feira (7).

Coordenado pela juíza Flavia Viveiros, o “Curso de Formação Continuada em Contratos Imobiliários” tem carga horária de 20h e terá continuidade nos dias 14, 21 e 28 de agosto. Ao longo do curso, serão abordados os temas “Incorporação Imobiliária e Negócios Jurídicos a ela Vinculados: efeitos das revisões e rescisões contratuais” e “Os contratos de empreitada e de construção por administração: características, distinções e responsabilidades”.

Já o “Curso de Formação Continuada em Audiência de Custódia”, coordenado pelo desembargador Antônio Jayme Boente, prosseguirá nos 11 e 14 de agosto. Este curso, que visa capacitar magistrados para novas Centrais de Audiências de Custódia (CEACs) em Volta Redonda, Campos dos Goytacazes e Benfica, teve suas vagas preenchidas rapidamente. O tema “O Juiz e a Audiência de Custódia. Audiência de Custódia: aspectos práticos do procedimento” é um entre os diversos que serão abordados no curso.

Cursos para magistrados

A EMERJ busca contribuir para a formação e o desenvolvimento do juiz contemporâneo. A Escola reformulou a grade de cursos de aperfeiçoamento para promoção do magistrado, trazendo temas atuais da sociedade. Confira aqui os cursos com inscrições abertas

(Com informações e fotos da EMERJ)

Turma do Curso de Formação Continuada em Audiência de Custódia com o desembargador Marcus Basílio