Brasil | 03 de dezembro de 2018 15:31

Em Brasília, CNMP promove seminário internacional sobre violência doméstica

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge | Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) promoverá nesta quarta-feira (5), em Brasília, o “2º Seminário Internacional Brasil-União Europeia: caminhos para a prevenção da violência doméstica contra a mulher”. O encontro terá a presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A juíza do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Daniella Binato será palestrante.

No seminário, serão divulgados os resultados da pesquisa de formulário de apuração de risco da violência doméstica contra a mulher. Desenvolvido por peritos brasileiros e europeus, o estudo teve como marco inicial as visitas técnicas da comitiva brasileira a instituições austríacas e portuguesas que prestam serviços de acolhimento a vítimas desses crimes.

Leia também: Com palestras de mulheres, EMERJ debate Gênero e Direito na América Latina
Desembargadora Cristina Gaulia será homenageada pela EMERJ
‘Depoimento especial é uma questão humanitária’, afirma juiz Sérgio Ribeiro

As palestras e os debates serão feitos por autoridades do Brasil, de Portugal e da Áustria. Também participarão do evento a ex-presidente do STF Ellen Gracie; o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira; o ministro de Direitos Humanos, Gustavo Rocha; a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Andreza Colatto; a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman; e a atriz Luiza Brunet.

O seminário será das 9h às 18h na sede do CNMP (Setor de Administração Federal Sul-SAFS, Quadra 2, Lote 3, Brasília). Veja aqui a programação.