Notícias | 08 de fevereiro de 2012 15:41

Desembargador Cláudio dell´Orto participa de reunião da AMB sobre diretrizes para 2012

O Conselho Executivo da AMB se reuniu, nesta terça-feira (7), em Brasília, para discutir as prioridades de Gestão no ano de 2012. Entre os temas abordados, o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, a ser realizado em novembro, no Pará, e as diretrizes orçamentárias. O encontro, que foi conduzido pelo presidente da AMB, Nelson Calandra, teve a presença do presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto.

Segundo o desembargador dell’Orto, que também é diretor da Secretaria de Direitos de Defesa e Prerrogativas da AMB, “no que tange a Coordenadoria de Defesa das Prerrogativas, tivemos uma conquista muito relevante com a aprovação de nosso Regimento Interno, o que permitirá desenvolvimento mais organizado dos nossos trabalhos”, afirmou.

Nelson Calandra destacou a atuação da AMB em prol do fortalecimento da magistratura brasileira e o resguardo do Judiciário Nacional, perante as polêmicas envolvendo o Conselho Nacional de Justiça. O presidente da Associação reiterou seu apoio a atuação do CNJ e a fiscalização e punição, sempre que necessárias. “Sou a favor do Conselho e da investigação, mas sou contrário ao vazamento de informações sigilosas e ao desrespeito a Constituição”, declarou.

A Previdência Complementar para a magistratura também foi discutida. Calandra ressaltou tratar-se de um assunto delicado, mas possível de ser contornado. “Matematicamente, nossa contribuição paga o valor para cobrir o benefício previdenciário da magistratura”, afirmou.

Participaram da reunião, o diretor-tesoureiro Atila Alves Amaral, os conselheiros fiscais, Aristóteles Thury, Roberto Luiz Felinto de Oliveira, os vice-presidentes, Diógenes Vicente Hassan Ribeiro, Lilian Lygia Ortega Mazzeu, Raduan Miguel Filho, Rosalvo Augusto Vieira da Silva, Rui Guilherme Souza Filho, Sérgia Miranda e Renata Gil, os coordenadores, Edmundo Franca de Oliveira, Sebastião Luiz Amorim, Walter Pereira de Souza e Humberto Costa Vasconcelos Junior, o secretário-geral Adjunto, Thiago Massad, e os diretores Roberto Bacellar, Haydée Mariz de Oliveira e Flávio Fenoglio.

Veja abaixo o depoimento de alguns participantes:

“O encontro foi excelente. Na reunião da Diretoria Executiva, dispusemos tudo o que fizemos e ficou aprovado várias diretrizes para a AMB, pois, ela atende aos Presidentes e, agora, vamos partir para uma etapa de grandes desafios”.

Nelson Calandra – Presidente da AMB

“Todos os encontros da AMB, temos nos esforçado para que renda ações positivas. Essa reunião de hoje deliberou vários assuntos que serão muito importantes no desenvolvimento de ações futuras”.

Sebastião Amorim – Coordenador dos Aposentados

“O ponto alto desta reunião foi, mais uma vez, a defesa das prerrogativas da AMB por parte do Presidente Nelson Calandra. As ações lideradas pelo Presidente refletem a independência da instituição, sempre em defesa dos direitos da Magistratura”.

Thiago Massad – Secretário-Geral- Adjunto

“As ações voltadas ao planejamento foram muito importantes. É preciso pensar em estratégias que possibilitem a realização de tudo aquilo que planejamos. Esta reunião foi muito esclarecedora neste sentido. Outro momento relevante, refere-se ao planejamento do Congresso Nacional da Magistratura, a ser realizado no final deste ano”.

Roberto Bacellar – Diretor-Presidente da ENM

“O objetivo é propiciar a Diretoria as condições materiais necessárias para a execução de tudo aquilo que foi planejado para este ano. Foi isso o que apresentamos durante este encontro do Conselho Executivo”.

Átila Amaral – Diretor-Tesoureiro

Fonte: AMB