segunda, 22 de abril de 2019

AMAERJ | 05 de abril de 2019 17:55

Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália

Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Delicious Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Digg Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Facebook Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Google+ Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Link-a-Gogo Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on LinkedIn Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Pinterest Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on reddit Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on StumbleUpon Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Twitter Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Add to Bookmarks Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Email Share 'Confira os dez sorteados para curso em Palermo, na Itália' on Print Friendly Whatsapp
Des. Ricardo Couto, juiz Felipe Gonçalves, des. André Andrade e secretária Lúcia Frota

A AMAERJ e a EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) sortearam os dez magistrados para participar do curso “Organização Criminal Mafiosa e Lavagem de Dinheiro”, em Palermo, na Sicília (Itália). A Associação foi representada pelo juiz Felipe Gonçalves (2º secretário) e a Escola, pelo diretor-geral, desembargador André Andrade. Desde a publicação no Diário da Justiça, em 1º de abril, até sexta, foram 22 inscritos. Os magistrados não selecionados comporão a lista de reserva.

Também participaram do sorteio o membro do Conselho Consultivo da EMERJ, desembargador Ricardo Couto, e a secretária geral de Ensino da Escola, Lúcia Frota.

Leia também: ‘Conversa com magistrados’ sobre Previdência abre Podcast da AMAERJ
Magistrados do TRE-RJ participam de encontro em Brasília
‘Magistratura é uma atividade de risco’, diz Renata Gil

Veja abaixo, na ordem, a lista dos sorteados:

Leonardo Cardoso e Silva
Daniella Alvarez Prado
Yedda Christina Ching-San Filizzola Assunção
Mayane de Castro Eccard
Wycliffe de Melo Couto
Helena Dias Torres da Silva
Eduardo Mendes Satte Alam Gonçalves
Érica de Paula Rodrigues da Cunha
Guilherme Schilling Pollo Duarte
Mirela Erbisti

Abaixo, confira a lista de reserva na ordem do sorteio:

Luiz Márcio Victor Alves Pereira
Tula Corrêa de Mello
João Guilherme Chaves Rosas Filho
Joaquim Domingos de Almeida Neto
Vitor Moreira Lima
Marianna Medina Teixeira
Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros
Simone Lopes da Costa
Katia Maria de Paula Menezes Monnerat
Beatriz Torres de Oliveira
Marcelo Oliveira da Silva
Alberto Salomão Junior

Os sorteados devem entrar em contato com a secretaria da AMAERJ na segunda-feira (8), com Amélia Aben-Athar e Priscilla Mantuano. O telefone geral da Associação é (21) 3133-2315.

O juiz Felipe Gonçalves explica a união entre as entidades para promover o curso. “A presidente Renata Gil tem se esforçado para proporcionar essa experiência aos associados. O desembargador André Gustavo assumiu a diretoria-geral da EMERJ com o propósito de internacionalizar o ensino jurídico. Então, foi um caminho natural unir esforços para patrocinar parte do curso aos associados e magistrados”, explicou.

O curso será realizado entre 10 e 14 de junho na Università Degli Studi di Palermo, na Sicília (Itália). Serão subsidiados € 350 do valor da inscrição – cujo total é € 650. O sorteado deverá pagar o valor restante até o dia 10 deste mês (quarta-feira), sob pena de perda da vaga. Os magistrados que ganharem o sorteio também deverão custear despesas próprias com transportes aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação.

Curso em Palermo

O evento é promovido Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) – por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) – e a Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região), em parceria com a universidade italiana. As aulas serão na Faculdade de Direito, das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. Confira abaixo a programação provisória do evento.

Dia 10 de junho

IL CONTRASTO IN ITALIA ALLE ORGANIZZAZIONI CRIMINALI MAFIOSI:

I. I profili strutturali

Dia 11 de junho

IL CONTRASTO IN ITALIA ALLE ORGANIZZAZIONI CRIMINALI MAFIOSI:

II. Il riciclaggio dei proventi illeciti

Dia 12 de junho

IL CONTRASTO IN ITALIA ALLE ORGANIZZAZIONI CRIMINALI MAFIOSI:

III. Le altre manifestazioni illeciti

Dia 13 de junho

IL CONTRASTO IN ITALIA ALLE ORGANIZZAZIONI CRIMINALI MAFIOSI:

IV. L’ablazione dei proventi illeciti

Dia 14 de junho

IL CONTRASTO IN ITALIA ALLE ORGANIZZAZIONI CRIMINALI MAFIOSI:

IV. gli strumenti investigativi, processuali e penitenziari

Workshops serão realizados à tarde, nas seguintes instituições: Fundação Antimáfia Giovanni Falcone, Departamento de Polícia de Combate à Máfia, Banco da Itália e Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro, e a Corte de Palermo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!