CNJ | 13 de dezembro de 2018 14:25

CNJ cria Fórum Nacional de Corregedores-Gerais de Justiça

Sede do CNJ | Foto: Gil Ferreira/ Agência CNJ

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou a publicação de uma norma que cria o Fórum Nacional de Corregedores-Gerais de Justiça (Fonacor). O grupo tem como objetivo elaborar estudos e propostas para a coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no Poder Judiciário, em especial nas áreas de atribuições das corregedorias gerais.

O fórum será presidido pelo corregedor nacional de Justiça e integrado por todos os corregedores-gerais das Justiças Federal, Estadual, do Trabalho, Militar e demais especializadas. Com sede em Brasília, o grupo se reunirá a cada três meses, em sessões ordinárias e, extraordinariamente, mediante convocação do presidente.

Leia também: Associados da AMAERJ concorrem a par de ingressos para peça na Caixa Cultural
Inscrições abertas para cursos da EMERJ em fevereiro
Renata Gil receberá o Colar do Mérito do Ministério Público

Instituído pelo Provimento n. 80 da Corregedoria Nacional de Justiça, o texto foi assinado no dia 4, durante o 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu (PR).

“Esse encontro trimestral vai permitir o intercâmbio e a cooperação entre as corregedorias, facilitar o compartilhamento de informações e experiências e manter a unidade dos procedimentos nos diversos ramos da Justiça”, afirmou Humberto Martins.

*Com informações da Corregedoria Nacional de Justiça