sexta, 23 de agosto de 2019

AMAERJ | 12 de agosto de 2019 16:13

No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev

Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Delicious Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Digg Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Facebook Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Google+ Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Link-a-Gogo Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on LinkedIn Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Pinterest Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on reddit Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on StumbleUpon Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Twitter Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Add to Bookmarks Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Email Share 'No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev' on Print Friendly Whatsapp
Representantes de associações com o presidente do Rioprevidência

Dirigentes de entidades associativas se reuniram, nesta segunda-feira (12), com o presidente do Rioprevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro), Sergio Aureliano Machado da Silva. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, e os líderes de associações trataram da reabertura do prazo de migração para a RJPrev com o pagamento de benefício especial.

O encontro, realizado na sede do Rioprevidência, contou, também, com as presenças de Carina França, 1ª secretária da ADPERJ (Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro); Ertulei Laureano, presidente da AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro); e Bruno Hazan, presidente da APERJ (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro).

No encontro, os representantes das associações apresentaram propostas de mudança. Machado da Silva explicou o funcionamento do Rioprevidência e adiantou que o órgão deve concluir, nos próximos meses, um estudo sobre o tema para apresentar ao governo.

Leia também: Presidentes do Rioprevidência e da RJPrev se reúnem com Renata Gil
Ao ‘Fantástico’, juíza explica lei para proteger mulheres com deficiência
Imprensa destaca a nota da AMAERJ em defesa da independência judicial

Esta foi a segunda reunião sobre o tema com a participação da presidente da AMAERJ. A primeira, em 2 de agosto, contou com a presença do presidente da RJPrev (Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro), Rodrigo Ribeiro da Luz.

O Rioprevidência e a RJPrev convidaram a AMAERJ para participar da elaboração de uma nova lei geral de Previdência. Com assento no conselho das duas instituições, a Associação é representada pelos juízes Renata Gil e Rodrigo Moreira Alves.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!