segunda, 20 de maio de 2019

AMAERJ | 03 de maio de 2019 19:27

AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa

Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Delicious Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Digg Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Facebook Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Google+ Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Link-a-Gogo Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on LinkedIn Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Pinterest Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on reddit Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on StumbleUpon Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Twitter Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Add to Bookmarks Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Email Share 'AMAERJ promove curso de Direito Processual Civil em Lisboa' on Print Friendly Whatsapp
Foto: Joana Meneses

Com aulas do vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, e do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Saldanha, foi concluído nesta sexta-feira (3) o curso “Temas de Direito Processual Civil Português”, organizado pela AMAERJ em Lisboa, Portugal.

A presidente da Associação, Renata Gil, destacou que o intercâmbio entre a magistratura brasileira e a portuguesa é fundamental para o Judiciário dos dois países.

Aberto na segunda-feira (29), o curso é resultado da parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Direcionado para membros do Judiciário do Rio de Janeiro, o objetivo do curso foi atualizar e aperfeiçoar os magistrados na comparação das leis portuguesa e brasileira.

Antonio Saldanha, Renata Gil, Luiz Fux, Felipe Gonçalves e Humberto Dalla | Foto: Joana Meneses

Durante os cinco dias na capital de Portugal, os magistrados tiveram aulas, workshops e visitas técnicas. O curso, com carga horária de 30 horas, abrangeu diferentes aspectos do Direito Processual Civil.

Abertas em dezembro, as inscrições se esgotaram rapidamente. O evento foi organizado, na AMAERJ, pelos juízes Felipe Gonçalves (2º secretário da Associação), Richard Robert Fairclough (diretor de Defesa de Prerrogativas e Direitos dos Magistrados) e Wilson Kozlowski (diretor de Estudos e Pesquisa).

A coordenação científica foi desempenhada pelo promotor de Justiça Humberto Dalla (MP-RJ). Em Portugal, a organização esteve sob responsabilidade da Jurisnova, Associação da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Foto: Joana Meneses
Foto: Joana Meneses
Richard Fairclough, Felipe Gonçalves, Luiz Fux, Renata Gil, Antonio Saldanha e Rodrigo Moreira | Foto: Joana Meneses

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!