AMAERJ | 04 de dezembro de 2018 17:23

AMAERJ participa do Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu

Cerca de 500 juízes e desembargadores participam do encontro | Foto: AMB

Com a presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Dias Toffoli, foi aberto segunda-feira (3) o 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu (PR). A presidente da AMAERJ, Renata Gil, participa do evento, que reúne cerca de 500 magistrados de todo o país até esta terça-feira (4). “A sociedade espera muito do Judiciário e tenho certeza de que, nestes dois dias, iremos avançar muito em busca de um futuro melhor”, disse Toffoli.

No encontro, promovido pelo CNJ, os representantes dos 91 tribunais brasileiros aprovarão as metas nacionais e específicas da Justiça para 2019. Toffoli destacou a importância de que a gestão do Judiciário siga os três fundamentos que norteiam o século 21: eficiência, transparência e responsabilização.

“Hoje, estamos aqui reunidos em busca de promover reflexões acerca de soluções dos principais desafios enfrentados pelos tribunais e magistrados brasileiros. Os cidadãos urgem por prestação jurisdicional eficiente, célere, coerente e previsível. Se a sociedade está em transformação, a Justiça também precisa se transformar”, afirmou.

Leia também: Semana da Conciliação alcançou mais de R$ 1,5 bilhão em acordos em 2018
João Pessoa recebe Encontro Nacional dos Juízes de Família
Juízes participam de livro em homenagem a Patricia Glioche

Toffoli disse o CNJ vem empreendendo significativos esforços por uma maior integração, sistematização e modernização do Judiciário nacional, aperfeiçoando a coleta de dados e os sistemas de controle, realizando diagnósticos e estabelecendo metas.

O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira, ressaltou a importância do diálogo com o CNJ. “É uma oportunidade única que o senhor [Dias Toffoli] tem oferecido para a magistratura brasileira, na construção do diálogo e do consenso, de um Judiciário melhor, o que todos desejamos”, afirmou.

Fontes: CNJ e AMB

Foto: Agência CNJ