AMAERJ | 18 de outubro de 2016 16:21

AMAERJ parabeniza os magistrados mais produtivos do Brasil

magistrados_rio

Estimados colegas,

Pelo sétimo ano consecutivo o Estado do Rio de Janeiro tem a Justiça mais produtiva do país, segundo último relatório do Justiça em Números do CNJ.

Este excelente resultado se deve principalmente ao forte trabalho de gestão de processos dos magistrados fluminenses, bem como à visão que possuem da necessidade de solução definitiva dos conflitos submetidos ao Judiciário.

Tanto é assim que os números ressaltam que também estamos à frente das conciliações entre os tribunais de grande porte. Tais índices são ainda mais expressivos quando levamos em conta que o Rio é um dos tribunais com o mais amplo acesso à justiça, o que se verifica no número de ações distribuídas, pelo número de advogados inscritos na OAB e pela capilaridade da Defensoria Publica deste Estado.

Merecem destaque a organização administrativa de nosso tribunal e o comprometido corpo de serventuários, que viabilizam o cumprimento das metas estabelecidas.

A AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) vem publicamente manifestar seu orgulho de congregar em seu quadro de associados os magistrados mais bem avaliados da nação brasileira, o que fortalece o Poder Judiciário, pilar do estado democrático de direito.

Renata Gil

Presidente da AMAERJ

Leia mais: Magistrados do Rio são os mais produtivos do país, aponta CNJ