Notícias | 27 de março de 2012 17:42

Amaerj homenageia aniversariantes e aposentados ao som do DVD Caminhos

A Amaerj realizou ontem, dia 26, a primeira Festa de Aniversariantes do Trimestre. O evento, que reuniu mais de setenta pessoas, também homenageou os associados aposentados Ronaldo José Oliveira Rocha Passos, Vera Maria Soares Van Hombeeck, Eunice Ferreira Caldas, Brenno Cruz Mascarenhas Filho e Mônica Pancho. Durante a comemoração também foi lançado o DVD “Caminhos” do músico e desembargador Wagner Cinelli.

| Galeria de Fotos

Segundo a diretora social, Denise Nicoll Simões de Souza, a ideia de retomar com as comemorações dos aniversariantes do trimestre e também com as homenagens aos aposentados partiu do presidente Cláudio dell’Orto e da 1ª tesoureira, juíza Raquel de Oliveira. O evento foi suprimido por quatro anos do calendário da Associação.  Coube à diretora social organizar o evento com uma proposta diferenciada. “A ideia é fazer uma festa com um clima descontraído, onde os associados possam confraternizar e relaxar”. Ainda segundo a juíza Denise, a proposta da atual diretoria é manter uma regularidade de eventos promovidos pela Associação para os associados.

Juíza Raquel de Oliveira (esquerda), 1ª tesoureira da Amaerj, juíza Denise Nicoll Simões de Souza (centro), diretora social da Amaerj, e associadas

Homenagens

O 2º vice-presidente, juiz Paulo Mello Feijó, comandou as homenagens aos aposentados e enfatizou a importância de eventos que reúnem a magistratura. “Este evento para nossa diretoria é muito representativo porque precisamos retomar na Amaerj esse convívio entre os associados. Nós temos que retomar este sentimento de que a magistratura é uma família”.  Ele também destacou a importância do Departamento Cultural da Amaerj. “Quero agradecer a diretora Denise que mostrou que este espaço é mais que um auditório. Quando a sede foi transferida ficou parecendo que nós tínhamos perdido o nosso auditório, mas nós não perdemos. Pelo visto nós ganhamos o auditório e ainda ganhamos um espaço multiuso”.

Juízes Raquel de Oliveira, Paulo Feijó e Denise Nicoll

Os desembargadores Ronaldo José Oliveira Rocha Passos e Eunice Ferreira Caldas, que representaram todos os homenageados que não puderam estar presentes, receberam as medalhas oferecidas pela Associação em reconhecimento aos anos dedicados à magistratura. O 2º vice-presidente lembrou que “não homenagear estas pessoas seria uma falta de reconhecimento muito grande”. E afirmou que “todo reconhecimento que possa ser feito ainda será pouco”.

DVD Caminhos

A festa foi embalada pelas músicas de Wagner Cinelli. O DVD foi reproduzido nos três lounges que acomodaram os participantes. O magistrado lembrou que o lançamento, apoiado pela Amaerj, prestigiou uma causa muito bonita. Toda a verba arrecada com a venda do DVD foi  revestida para uma instituição de caridade, a Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda. O músico ainda falou sobre a emoção de estar rodeado por amigos. “Para mim é muito bom, muito gratificante fazer esse lançamento aqui. Foi uma oportunidade de estar na nossa casa, recebendo os colegas e apresentando um dos meus trabalhos”.

Desembargador e músico Wagner Cinelli

Sorteio

Durante a festa foram sorteados vinte brindes aos participantes. Os ganhadores foram Andrea Maciel Pachá, Ronaldo José Oliveira Rocha Passos, Wanda Lúcia Soares Deleuze Raymundo, Wilson Santiago Mesquita de Mello, Jandira Leite Ramalho, Eunice Ferreira Caldas, Antônio Iloízio Barros Bastos, Ana Beatriz Porto Mendes Estrella, Marylza de Piva Ultra, Maria Enriqueta A. Fonseca Lobo, Ana Cristina Nascif Dib Miguel, Giuseppe Ítalo Brasilino Vitagliano, Maria Inês da Penha Gaspar, Denise Nicoll Simões de Sousa, Márcia Perrini Bodart, Eduardo Antônio Klausner, Antônio José Ferreira Carvalho, Alda Guariento Rodrigues, Fernando Antônio de Souza e Silva e Ângela Martha Fontenelle Guimarães.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj