AMAERJ | 26 de abril de 2018 12:26

AMAERJ estreia com vitória no Nacional de Futebol Máster

Começou nesta quinta-feira (26) o 25º Campeonato Nacional de Futebol Máster, promovido pela AMB, em Vitória (ES). No primeiro jogo, a AMAERJ ganhou da AMAM (Mato Grosso) por 2×0, com dois gols do camisa 10 do time, Rodrigo Meano. A presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, está no evento, que reúne cerca de 300 juízes de todo o País.

“O campeonato de futebol tem um importante papel agregador no movimento associativo. Nos eventos esportivos, os magistrados conversam sobre as questões da carreira para o aperfeiçoamento a partir das melhores experiências de cada Estado”, afirmou Renata Gil, que destacou a integração das diferentes esferas da categoria.

“Há ainda um intercâmbio entre a magistratura estadual, do trabalho e federal, na medida em que várias associações estaduais têm como filiados trabalhistas e federais. Quase 50 juízes trabalhistas são associados à AMAGES (Associação dos Magistrados do Espírito Santo).”

Leia também: Jiu-jítsu – Arte suave do equilíbrio
Presidente da AMAERJ estará no 23º Congresso de Magistrados
Vice da AMB, Nelson Missias é eleito presidente do TJ-MG

Organizada pela AMAGES, a competição acontece até sábado (28), quando o campeão será conhecido. O campeonato será disputado em fase de chaves, semifinal e final. Divididas em quatro grupos, 15 equipes participam do torneio:

Grupo A – Minas Gerais, Piauí, Amazonas e Maranhão
Grupo B – Rio de Janeiro, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul
Grupo C – Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná e Pará
Grupo D – Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte

A AMAGIS (MG) é a atual campeã do campeonato. Nos últimos seis anos, os magistrados do Rio de Janeiro disputaram quatro finais do Nacional Máster (campeã em 2014 e 2016 e vice-campeã em 2012 e 2013).

Rio sediará Nacional Livre

A AMAERJ será a organizadora do 26º Campeonato Nacional de Futebol 2018 (categoria Livre). A competição será disputada de 5 a 8 de dezembro. Antes, em julho, a AMB promoverá o Nacional de Futebol Sênior, em Curitiba (PR).