Notícias | 21 de março de 2011 17:27

Acontece hoje a primeira edição do Juristur Universitário de 2011

A Amaerj recebe hoje, 21, uma turma de 40 estudantes de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) para participar do Projeto Conhecendo o Judiciário/Juristur . A visita, que antes era realizada só no prédio do Fórum Central, agora inclui também o Palácio da Justiça. Os universitários conhecerão as instalações do Palácio guiados por um historiador do Museu da Justiça.

O Projeto recebeu no ano passado 384 universitário de doze instituições de ensino superior: Universidade Cândido Mendes (Ucam), Universidade Veiga de Almeida (UVA), Universidade Estácio de Sá (Unesa), Faculdade São José, Universidade Gama Filho(UGF), Faculdade de Ciências Jurídicas de Juiz de Fora (DOCTUM), Universidade Federal Fluminense (UFF), Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura (SUESC), Faculdade OMNI de Itaboraí, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e UNISUAM.

Foram arrecadados 120 kg de alimentos só no último semestre de 2010 como taxa de participação.  As próximas turmas que participarão do Projeto serão da Universidade Candido Mendes (Ucam) de Padre Miguel e da Universidade Veiga de Almeida (UVA). As inscrições continuam abertas para novos grupos pelo e-mail juristur@amaerj.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Amaerj