No último dia 15, a produtora de eventos e cerimonialista Ana Paula Delgado, organizou uma sessão de fotos em apoio ao Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. O ensaio foi realizado em Volta Redonda e contou com a participação de mais de 30 representantes locais, que vestiram a camisa da premiação. A sessão foi acompanhada por dois canais da região, a TV Ideal e a TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo.
As imagens foram feitas por Calino Antônio José Moura, que também cedeu o estúdio. No dia 13 de outubro, Ana Paula vai reunir um novo grupo para mais uma sessão de fotos. O encontro será no Espaço M em Barra Mansa e contará com a participação do presidente da Regional de Volta Redonda, juiz Roberto Henrique dos Reis, magistrados da região, advogados, médicos, arquitetos, artistas, jornalistas, empresários, entre outros.
“Eu já tinha ouvido sobre o Prêmio, ainda mais que a referida juíza trabalhou um tempo aqui em minha cidade e foi muito respeitada. Movi a ação além da imprensa com um desejo de que mais pessoas soubessem e se mobilizassem em favor dos Direitos Humanos e desse Prêmio que é uma bela homenagem à juíza Patricia Acioli. Nossa intenção é mobilizar a sociedade em torno da discussão e da defesa dos Direitos Humanos. Como houve uma repercussão muito positiva, muitas pessoas me procuraram para fazer o apoio através dessas fotos. Sinto-me gratificada pela repercussão e faremos no próximo encontro uma grande reunião de pessoas do bem”, declarou Ana Paula.
As inscrições estão abertas e se encerram em 8 de outubro. Promovida pela Amaerj, a premiação é aberta ao público de todo o país e visa promover um mergulho no amplo universo da Cidadania, na defesa do direito à vida, à liberdade, ao respeito, à igualdade e à segurança. Serão distribuídos mais de 60 mil reais para os vencedores das três categorias. As inscrições podem ser feitas através do site www.amaerj.org.br/premio. A premiação acontecerá que no Theatro Municipal do Rio, em 17 de novembro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj