Notícias | 29 de março de 2011 16:09

Varas Cíveis do 12º NUR implementam Modelo Simplificado de Gestão

As Varas Cíveis do 12º Núcleo Regional do Tribunal de Justiça do Rio receberam os diplomas que validam a implementação do Modelo Simplificado de Gestão Gerenciado (Nível 3) com a finalidade de promover melhorias contínuas nos processos de trabalho das serventias.

O projeto da Diretoria Geral de Desenvolvimento Institucional (DGDIN) contou com a atuação dos facilitadores do sistema de gestão no NUR Marisa da Rocha Garcia, Jaqueline Souza Brito, Claudia de Rodrigues Brito e Patrícia Conceição Freitas de Azeredo.

A DGDIN é responsável por estabelecer as diretrizes técnicas e conceituais da iniciativa e trabalha em parceria com os facilitadores, servidores do NUR que multiplicam os conhecimentos recebidos e interagem diretamente com os gestores (escrivães / responsáveis pelo expediente das serventias envolvidas). Todo o processo acontece sob a coordenação do juiz dirigente do NUR.

Ao final do Nível 3, os gestores devem estar aptos a analisar os indicadores da unidade e a monitorar os resultados de forma global e integrada, realizando a manutenção do sistema por análises críticas periódicas e o estabelecimento de ações gerenciais.

“Os benefícios da implementação do SIGA são visíveis e estão de parabéns os gestores e as equipes que trabalharam por essa conquista com garra e determinação”, destacou a juíza dirigente do 12º NUR Érica de Paula Rodrigues da Cunha.

O 12º NUR é composto pelos fóruns regionais da Leopoldina, Ilha do Governador, Madureira, Méier e Pavuna.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ