Servidores dos fóruns da Capital, de Niterói e da Baixada Fluminense e empregados terceirizados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro participarão no dia 7 de dezembro, às 15h, de um casamento comunitário no Fórum Central. O casamento será celebrado pelo juiz do TJRJ André Luiz Duarte Coelho e os noivos terão como padrinhos simbólicos a juíza da 6ª Vara Cível de Jacarepaguá, Raquel de Oliveira, e o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.
A celebração faz parte das comemorações do Dia da Justiça e acontecerá no auditório Antônio Carlos Amorim, na Av. Erasmo Braga, nº 115 – 4º andar, no Centro. O evento, que é promovido pelo Departamento de Promoção da Sustentabilidade (Deape) e coordenado pela desembargadora do TJRJ Cristina Tereza Gaulia, contará com a presença de 60 casais.
Todos os noivos participarão de uma audiência de conversão de sua união estável em casamento no dia 30 de novembro, no Tribunal de Justiça. Nesse dia, a juíza Raquel de Oliveira fará uma palestra para os recém-casados, tratando da importância da oficialização das união.
Fonte:TJ-RJ