Notícias | 17 de dezembro de 2012 18:12

Tribunal de Justiça do Rio elege novos membros para o TRE-RJ

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), em sessão desta segunda-feira, dia 17, elegeu o desembargador Bernardo Garcez e o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita para os cargos de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas classes desembargador e juiz de Direito.

“Eu não posso deixar de agradecer a todos formalmente por esta vitória. Agradeço e repito a minha promessa, como sempre fiz em seis anos de Ministério Público e 30 anos e meio de magistratura, cumprindo e fazendo cumprir a lei e a Constituição Federal”, afirmou o desembargador Bernardo Garcez aos 180 desembargadores do TJ do Rio, que integram o Tribunal Pleno.

Quinto constitucional

Ainda na mesma sessão, o presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, informou que a lista sêxtupla para preenchimento de uma vaga de desembargador do quinto constitucional será devolvida ao Ministério Público, uma vez que apenas dois candidatos, a procuradora de Justiça Laise Ellen Silva Macedo e o promotor Bruno Ferolla, ultrapassaram o mínimo de 91 votos necessários para integrar a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ