Notícias | 02 de março de 2012 14:40

Tribunal de Justiça assina convênio para empregar beneficiários dos projetos sociais

O Tribunal de Justiça do Rio assinou na última terça-feira, dia 1º, um convênio de cooperação com a Companhia Brasileira de Distribuição e a Sendas Distribuidora S.A. com o objetivo de empregar beneficiários dos projetos sociais desenvolvidos pelo Judiciário fluminense.

“A participação da iniciativa privada é importantíssima, pois não temos como manter todos os beneficiários dos projetos sociais trabalhando aqui no Tribunal. Nós oferecemos cursos e formação, mas é preciso que haja essa parceria das instituições. Seria muito frustrante para os participantes se eles tivessem toda essa preparação aqui e depois não tivessem oportunidades de trabalho”, explicou o presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos.

A desembargadora Cristina Tereza Gaulia, coordenadora dos Projetos Especiais do TJRJ, lembrou que é importante devolver os beneficiários dos projetos ao mercado de trabalho. “Com esses projetos sociais estamos cumprindo uma das metas do Conselho Nacional de Justiça. Mas além de capacitar essas pessoas, temos que colocá-las no mercado de trabalho e em empresas que realmente dêem a elas chances de aprender e de crescer profissionalmente”, acrescentou a desembargadora.

Também participou da cerimônia de assinatura do convênio a diretora do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (Deape), Rosiléa Di Masi Palheiro, que explicou aos representantes do Grupo como é feito o trabalho com os participantes dos projetos sociais do Tribunal.

Representando a Companhia Brasileira de Distribuição e a Sendas Distribuidora S.A assinaram o convênio o diretor de Relações Institucionais, Márcio Milan, e o diretor Jurídico Ednus Ascari Junior.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ