Notícias | 04 de novembro de 2011 14:27

TJ-RJ renova parceria com a Faculdade Gama e Souza

O Tribunal de Justiça do Rio renovou o convênio de cooperação mútua com a Faculdade Gama e Souza, localizada em Olaria, Zona da Leopoldina, nesta quinta-feira, dia 3. Com a parceria, que vigora desde 2007, os alunos da instituição de ensino têm atividade complementar na área de Direito com atuação nos Núcleos de Primeiro Atendimento dos Juizados Especiais Cíveis e Fazendários do Estado. Segundo a representante da entidade, Irene Albuquerque Maia Araujo, cerca de 350 alunos já participam do projeto.

O presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, ressaltou a importância da união entre o Judiciário, os órgãos públicos e a iniciativa privada para atender a crescente demanda por Justiça. “Ganhamos todos; os estudantes adquirem experiência, pois não basta o conhecimento teórico. E o Judiciário, com esta colaboração, pode oferecer maior celeridade processual aos seus usuários”, disse.

Os estudantes, que são acompanhados pelos servidores vinculados ao Departamento de Informações Gerenciais da Prestação Jurisdicional (Deige), não têm qualquer vínculo empregatício com o Judiciário fluminense ou com a Faculdade.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ