Notícias | 19 de janeiro de 2012 14:02

TJ-RJ fecha parceria para produção da cartilha do consumidor

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, assinou nesta quarta-feira, dia 18, no Salão Nobre da Presidência, convênio com a Globo Comunicação e Participações S/A para a elaboração da cartilha do consumidor, que deverá ser entregue ao público ainda neste trimestre. O projeto terá a coordenação do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais – Deape. O desembargador Manoel Alberto elogiou a competência da Globo e destacou a importância desta parceria.

“A cartilha tem forte cunho educacional, assim é necessário que tenha linguagem acessível para atender a um público grande. Ela será confeccionada por uma empresa que tem enorme capacidade de penetração. Podemos contar com toda a qualidade de seus produtos”.

A representante das Organizações Globo, Tati Ferreira Netto Longo, explicou que todo o conteúdo teórico será produzido pelo Tribunal de Justiça, enquanto o desenvolvimento de arte e a parte logística caberá à empresa de comunicação. “A linguagem será clara e didática para alcançarmos as comunidades mais carentes como as das áreas das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ