Cultura | 18 de dezembro de 2015 18:14

Teatro: Kiss me, Kate – O beijo da megera une clássico de Shakespeare a canções de Cole Porter

“Kiss Me Kate” é o mais moderno e famoso dos musicais de Cole Porter, e será o primeiro musical do compositor a ser encenado no Brasil. Com José Mayer à frente de um elenco de 22 atores/cantores e 12 músicos, o espetáculo dirigido pela dupla Charles Möeller & Claudio Botelho traz para os palcos brasileiros as canções do grande Cole Porter, no que é considerado seu musical mais bem construído.

ruiva

O original foi um retumbante sucesso em 1948, o qual tornou-se um filme da Metro com Howard Keel, Katryn Grayson e Ann Miller, alcançando recordes de bilheteria. Logo em seguida, houve diversas outras montagens do musical pelo mundo a fora, sendo a mais expressiva em 1999, na Broadway.

Esta última produção ganhou diversos Tony Awards, sendo uma delas inclusive de Melhor Revival de Musical, e é justamente esta a versão que será montada no Brasil, com base no texto atualizado e premiado em 1999.

A peça é um dos maiores clássicos do teatro musical americano, com o selo de sucesso da Broadway, e uma das comédias mais inteligentes já levadas aos palcos musicais, misturando a Megera Domada de Shakespeare com o Vaudeville e os musicais americanos.

Entre as maravilhosas canções que Cole Porter escreveu para o espetáculo, estão pérolas como: So in love; Always true to you in my fashion; Too darn hot; e mais de 20 outras canções.

Serviço:

Kiss me, Kate – O beijo da megera
Teatro Bradesco – Shopping VillageMall, Barra da Tijuca.
Direção: Charles Möeller e Claudio Botelho
Elenco: José Mayer, Alessandra Verney, Chico Caruso
Sábado às 21h00 e Domingo às 19h00

Com informações de Teatro Bradesco