AMAERJ | 30 de setembro de 2022 09:23

Revista Fórum: Magistrados do Rio competem nos Jogos Nacionais da Magistratura

Delegação fluminense conquista medalhas e confraterniza com colegas de todo o país

Mega campeão, juiz Flávio Batista mergulha para a vitória | Foto: Matheus Salomão

Por Matheus Salomão

Com participação de atletas de 24 associações de magistrados, ocorreu em Aracaju, de 11 a 13 de agosto, a 9ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura. Promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), a competição teve o objetivo de incentivar a prática de esportes por magistrados e parentes, além de proporcionar união e congraçamento. A AMAERJ teve dez atletas na disputa das medalhas. A Associação terminou os Jogos na sétima colocação.

No primeiro dia de competições, a AMAERJ conquistou a primeira medalha de ouro dos Jogos, no tênis de mesa. A juíza Renata Medina derrotou a juíza Ana Raquel Gama, da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).

A magistrada fluminense vestiu a camisa da campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”. Renata quis mostrar a força das competidoras femininas. “Uma medalha para as mulheres!”, exaltou a campeã.

Medalhistas da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro | Foto: Matheus Salomão

Na natação, modalidade que trouxe mais medalhas para a AMAERJ, os juízes Gilberto de Mello Abdelhay, Flávio de Almeida Batista e Sérgio de Albuquerque subiram ao pódio 11 vezes. Almeida Batista foi o campeão de todas as provas individuais da natação, na categoria AMB livre. O magistrado nadou nos estilos peito, costas, borboleta e nos 50 m e 100 m livres. Após a prova, disse que “representar a AMAERJ é sempre um privilégio”. “Podem sempre contar comigo!”, avisou.

Albuquerque conquistou o ouro nos 50 m e 100 m livres, na categoria AMB 65. Abdelhay obteve três medalhas de prata na categoria AMB 50, nas provas de costas e nos 50 m e 100 m livres. A equipe fluminense participou do revezamento 4 x 50 m na natação. Chegou na segunda colocação. Para completar os quatro atletas da prova, o juiz Ricardo Brito, da Paraíba, nadou pela AMAERJ.

Medalhista na natação, o juiz aposentado Sérgio Albuquerque conquistou a medalha de bronze nos 100 m rasos no atletismo, na categoria AMB 65. No último dia de competições, a equipe de atletas da AMAERJ participou das provas de 5 km e 10 km na corrida rústica. Os juízes Claudia Renata Alberico Oazen, Jane Carneiro Silva de Amorim, Ricardo Starling, Sérgio de Albuquerque e Viviane Alonso representaram a Associação fluminense na modalidade. Os competidores conquistaram três medalhas na corrida. Albuquerque foi ouro nos 5 km, na categoria, AMB 65+; Viviane conquistou a prata nos 5 km, na categoria AMB 50-54; e Jane, a prata nos 5 km, categoria AMB 55-59.

Equipe de corrida rústica da AMAERJ | Foto: Matheus Salomão

Mais magistrados competiram pela AMAERJ nos Jogos. A juíza Ana Paula Pontes Cardoso participou, em dupla com Renata Medina, do beach tênis. O desembargador aposentado José Geraldo Antonio ficou em quarto colocado no xadrez.

O juiz Eron Simas, do TJ-RJ, competiu na modalidade futsal pela Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), na qual ajudou os colegas gaúchos a conquistar o campeonato. “Esta é uma oportunidade única de congraçamento, de rever colegas de vários Estados e de criar laços”, disse ele.

A grande campeã dos Jogos Nacionais da Magistratura foi a Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). O segundo lugar ficou com a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn). A Amase, anfitriã da competição, foi a terceira colocada.

Confira aqui a revista completa.