A Amaerj empossará sua nova diretoria executiva nesta sexta-feira (31), às 11 horas. A revista eletrônica Consultor Jurídico destacou, no último sábado (25), a cerimônia de posse, que será realizada no auditório da Emerj. A reportagem aponta que uma das prioridades da nova gestão é a mobilização da categoria em torno das eleições diretas.
Confira abaixo a íntegra da reportagem:
Nova diretoria da Amaerj toma posse dia 31 de janeiro
A Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) empossará sua nova diretoria executiva na próxima sexta-feira (31/01), às 11 horas. A solenidade acontecerá no auditório da Escola da Magistratura do Rio, na Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar. Na ocasião também serão empossados os membros do conselho deliberativo e fiscal. Autoridades do Judiciário, do Legislativo e do Executivo estarão presentes.
Eleito em novembro, por meio de chapa única, com 246 votos de um total de 301, o juiz Rossidélio Lopes da Fonte afirma que uma das prioridades de sua gestão será a mobilização da categoria em torno das eleições diretas no Tribunal de Justiça do Rio. A proposta é garantir que todos os juízes vitalícios participem da escolha da Mesa Diretora da corte, por meio de uma alteração no Regimento Interno.
“Infelizmente, a carreira está sem o prestígio que merece. É necessário resgatar o valor do juiz. Exercer a magistratura com autonomia e independência é o que valoriza o juiz. Um juiz forte é elemento fundamental de segurança social”, afirmou.
Entre as presenças confirmadas na posse estão a presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz (OAB-RJ); o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo; a procuradora geral do Rio de Janeiro, Lúcia Léa Guimarães Tavares (representando o governador do estado); e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado estadual Paulo Melo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da ConJur