terça, 19 de novembro de 2019

AMAERJ | 31 de maio de 2019 17:12

Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial

Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Delicious Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Digg Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Facebook Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Google+ Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Link-a-Gogo Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on LinkedIn Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Pinterest Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on reddit Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on StumbleUpon Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Twitter Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Add to Bookmarks Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Email Share 'Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial' on Print Friendly Whatsapp
Presidente Renata Gil no Congresso com os juízes Danniel Bomfim (Associação dos Magistrados do Acre) e Fernando Bartoletti (Associação Paulista de Magistrados)

Terminou na noite desta quinta-feira (30) o prazo para a apresentação de modificações ao texto da Reforma da Previdência (PEC 6/2019). A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que trata da proposta recebeu 277 emendas. A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) pediram a alteração dos pontos da Reforma que tratam das alíquotas, regras de transição e regime de pensão por morte.

Nas últimas semanas, no Congresso, a presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMAERJ, Renata Gil, apresentou as emendas em defesa da magistratura e colheu assinaturas dos líderes dos partidos, ao lado de outros dirigentes associativos. Nas reuniões, ela ressaltou os aspectos nocivos da PEC para o funcionalismo público. A Associação ainda trabalha para retirar os Estados e municípios da Reforma.

Leia também: A associações, presidente da Comissão da Previdência garante ouvir os magistrados
‘O Globo’ e TV Globo destacam nota de repúdio da AMAERJ
Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli é o tema do Podcast

As emendas da AMB e da Frentas foram protocoladas pelos deputados João Campos (PRB-GO), Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e Valtenir Pereira (MDB-MT). Confira as emendas:

Emenda nº 58: supressão do modelo de alíquotas extraordinárias, progressivas e/ou escalonadas
Emenda nº 59: preservação, em caráter permanente, do valor real dos benefícios
Emenda nº 60: regra de transição para os servidores que ingressaram até dezembro de 2003
Emenda nº 61: regime de pensão por morte, acumulação e aposentadoria por invalidez

Renata Gil e o presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos (PR-AM)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!