Notícias | 19 de maio de 2011 05:35

Projeto Juristur recebe hoje 40 alunos da Escola Municipal Rio das Pedras

A Amaerj recebe hoje mais uma turma pelo projeto Juristur/Conhecendo o Judiciário. Desta vez participarão quarenta estudantes da Escola Municipal Rio das Pedras, localizada na Zona Oeste do Rio. A escola já participou do projeto no ano passado e foi de lá que saiu o vencedor do concurso que premiou a melhor redação sobre o Judiciário. O aluno Glauber Barros de Carvalho ganhou o concurso com a redação intitulada “Olhos vendados, mas abertos”.

O projeto, coordenado pelo desembargador Siro Darlan e pelo juiz Joel Pereira dos Santos, conta amanhã com participações ilustres. Os estudantes serão recebidos pelo desembargador e ex-presidente da Amaerj Claudio Luiz Braga Dell’ Orto, que já esteve presente em outras edições do projeto, assim como o juiz Ricardo Starling, que também participará. Completa a lista de magistrados o juiz Paulo Roberto Sampaio Jangutta.

Após a acolhida feita pelos magistrados os jovens conhecem as instalações do Palácio da Justiça guiados pelo ator Eduardo Diaz, do Centro Cultura do Poder Judiciário (CCPJ), que interpreta o jurista Ruy Barbosa, pelo projeto Por dentro do Palácio. A visita continua pela Biblioteca do Tribunal de Justiça do Rio e segue para o Órgão Especial. O passeio termina com um lanche oferecido pela Amaerj no restaurante Golositá.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Amaerj