A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará o seminário “Inteligência Artificial Generativa no Direito”, em 26 de julho. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participará do encontro, que terá as presenças da conselheira Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dos desembargadores Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ, Cláudio Dell’Orto e Humberto Dalla e dos juízes Fábio Porto e Anderson de Paiva, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Também estarão no seminário os juízes Valter Shuenquener de Araújo, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2); Rafael Leite Paulo, do TRF-1 e auxiliar do CNJ; e Esdras Benchimol, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR); o professor João Sérgio Pereira e a advogada Hellen Divan.
Durante o evento será lançado o livro “Inteligência Artificial Generativa no Direito: um guia de como usar os sistemas (ChatGPT, Google Gemini, Claude, Mistral e Bing) na prática jurídica”, de autoria dos juízes Fábio Porto, Anderson de Paiva e Valter Shuenquener.
Organizado pelo Fórum Permanente de Inovações Tecnológicas no Direito, da EMERJ, o seminário acontecerá das 9h às 13h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, nº 25, 1º andar, Centro do Rio). Haverá transmissão pelo Zoom. Inscreva-se aqui.
Leia também: AMAERJ participa da instalação de Frente Parlamentar da Alerj
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro terá 25 novos juízes na quinta-feira
Curso na Universidade de Barcelona sobre inteligência artificial na Justiça tem inscrições abertas