Notícias | 20 de março de 2012 15:21

Presidente do TJ-RJ dá posse a dois novos desembargadores

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, deu posse nesta segunda-feira, dia 19, a dois novos desembargadores: Fernando Antonio de Almeida e Egas Muniz Barreto de Aragão Daquer. Eles foram promovidos por antiguidade e merecimento, respectivamente, na sessão do Órgão Especial de hoje, que também votou a remoção e promoção de outros juízes de 1º grau.

“Hoje é um dia muito especial para o Judiciário fluminense. Sem dúvida, o 1º grau perdeu dois excelentes magistrados, mas o Tribunal de Justiça está ganhando dois novos desembargadores que vão dignificar ainda mais nosso trabalho”, destacou o presidente Manoel Alberto.

Os desembargadores Bernardo Garcez e Celso Ferreira Filho foram os padrinhos do desembargador Fernando Antonio de Almeida e os desembargadores José Carlos Maldonado de Carvalho e Maria Inês Gaspar apadrinharam o desembargador Egas Muniz Barreto de Aragão Daquer.

Currículo

O desembargador Fernando Antonio de Almeida ingressou na magistratura em 19 de abril de 1988 e, atualmente, era juiz titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias. Já o desembargador Egas Muniz Barreto de Aragão Daquer se tornou juiz em 1º de setembro de 1992. Ele atuou na 3ª Vara Cível da Comarca de São João de Meriti e, atualmente, era juiz titular da 26ª Vara Cível da Comarca da Capital.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ