Notícias | 11 de setembro de 2012 19:01

Presidente da Amaerj participa da reunião da Secretaria de Prerrogativas da AMB

O presidente Cláudio dell’Orto, diretor da Secretaria de Prerrogativas da AMB, presidiu na manhã de hoje (11) a reunião da Secretaria.  A defesa das premissas básicas que regem a magistratura brasileira foi o tema debatido durante a reunião, realizada em Brasília. O encontro tratou da criação da Previdência Pública Complementar e do relatório do Programa “Justiça Plena”, do Conselho Nacional de Justiça.

Os magistrados também debateram a medida que exclui a obrigatoriedade de identificação nominal dos salários de servidores para órgãos do Ministério Público. O diretor, Cláudio dell’Orto, destacou a necessidade de aplicação da simetria, no que se refere a publicação de salários. “Se o Ministério Público tem vantagens e um tratamento especial, esse tratamento tem que ser dado às demais carreiras de Estado, pelo caráter da simetria”, afirmou.

O diretor solicitou aos colegas que, sempre que necessário, procurem a Secretaria de Prerrogativas da AMB, antes de ingressar com alguma ação individual, para que a Associação possa intervir de forma eficiente.

Além do diretor da Secretaria de Prerrogativas, participaram do encontro, os desembargadores James Magalhães de Medeiros, Otávio Praxedes, Marília de Castro e os juízes Flávio Moulin e Carlos Mattioli.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da AMB | Fotos: AMB