Em apoio ao Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, diversas personalidades de Petrópolis, na Serra Fluminense, estão participando da campanha “Vista a Camisa dos Direitos Humanos”. A convite da Amaerj, a jornalista e escritora Andréa Lopes foi a primeira personalidade petropolitana a vestir a camisa. A jornalista está ajudando na divulgação da campanha na cidade, ao lado de autoridades e artistas da região. “Fiquei muito feliz com o convite. Trabalhar em prol dos Direitos Humanos, levando as pessoas a um despertar de consciência de cidadania, é muito prazeroso”, declarou Andréa. A campanha tem como objetivo buscar apoiadores para a 4ª Edição do Prêmio, que acontecerá em 2015.
A iniciativa também foi destaque em diversos canais de notícia da cidade, como o Portal On, Acorda Petrópolis, o Blog do Eduardo Ferreira e Net Petrópolis. Além de Andréa, já vestiram a camisa em Petrópolis o artista plástico Cocco Barcante, o Padre Jac, pároco da Catedral de Petrópolis, a produtora cultural e poetisa Ivone Alves Sol e o professor, advogado, agente cultural e ator Cláudio Gomide. A campanha e o troféu estilizado com o rosto da juíza, que será entregue aos vencedores, foram as principais novidades desta edição. Familiares da juíza Patrícia Acioli, como seu filho, Mike Chagas e artistas como Xuxa Meneghel, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Carlinhos de Jesus também já participaram da campanha.
A cerimônia de entrega da 3ª Edição será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro, às 19h. O Prêmio tem um caráter plural e é aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas, sem restrições. A premiação conta com o patrocínio das empresas Vale, Bradesco, Firjan, Rio Ônibus e Fetranspor; e apoio do TJ-RJ, da Fundação Xuxa Meneghel, do Theatro Municipal do Rio e do movimento Gabriela Sou da Paz.