Magistrados de todo o país podem participar, até o próximo dia 28, da pesquisa “O exercício da jurisdição e a utilização de novas tecnologias de informação e de comunicação”. Promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o levantamento quer saber a opinião dos juízes sobre as ferramentas empregadas pelos tribunais, com o objetivo de identificar eventuais vulnerabilidades e encontrar soluções adequadas.
“Hoje, há inúmeros instrumentos disponíveis. A dúvida é: eles funcionam? Eles têm contribuído para a eficiência dos serviços que o Poder Judiciário presta à sociedade?”, pergunta Renata Gil, presidente da AMB. “É preciso saber quais práticas apresentam os melhores resultados e estudar maneiras de reproduzi-las em todas as unidades jurisdicionais.”
O estudo é realizado pelo Centro de Pesquisas Judiciais da entidade (CPJ-AMB), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Colégio Latino-americano de Estudos Mundiais da Flacso/Brasil.
São 40 questões de múltipla escolha que, além de mensurar a visão da Magistratura sobre a prestação jurisdicional no contexto da transformação digital, abordará temas como raça e gênero. O formulário é respondido em 20 minutos, em média.
Clique aqui para participar da pesquisa. Em caso de dúvidas, envie mail para pesquisa.cpj@amb.com.br.
Leia também: Tribunal de Justiça do Rio inicia expansão do app ‘Maria da Penha Virtual’
Maria Paula Galhardo e Bruno Bodart fiscalizarão a propaganda eleitoral
Eunice Haddad participa da inauguração do Restaurante Senac no TJ-RJ