Notícias | 13 de abril de 2012 18:01

Ópera no cinema

A rede de cinemas Cinemark apresenta desde fevereiro a temporada 2012 de óperas e ballets. O espetáculo Cendrillon (Cinderela) será apresentado neste final de semana, dia 14, às 14h, e dia 15, às 18h. A ópera, que tem quatro atos e é cantada em frânces, tem duração de 2 horas e 19 minutos (excluindo os intervalos). O espetáculo também será apresentado no dia 19 de abril, quinta-feira, às 19h.

Pela primeiríssima vez, o The Royal Opera House de Londres apresenta a história da Cinderella tal como é contada na ópera Cendrillon, de Jules Massenet. A produção, uma novidade no repertório do The Royal Opera House, é assinada por Laurent Pelly, cujos trabalhos anteriores na casa incluem a espetacularmente bem-sucedida montagem de La Fille du Régiment, um encantador L’Elisir d’Amore e a impecável Manon da última temporada.

Pelly acrescenta sua inconfundível leveza, espirituosidade e elegância ao musical de Massenet, emolduradas por cenários e figurinos de encanto feérico. Joyce DiDonato tem o papel principal, com Alice Coote, contracenando como o príncipe encantado – como ela já fez no papel de Principal Boy, figura familiar na British Pantomime Theater.

Obviamente, também tem que haver uma fada madrinha, interpretada por Eglise Guttiérez, nesta versão da história infantil que conquistou imensa popularidade na coletânea de contos de fada escrita pelo francês Charles Perrault. Os pontos altos da partitura incluem a sublime coloratura da fada madrinha, as danças orquestrais do baile, a Marcha das Princesas e os duetos apaixonados entre o príncipe e a Cinderella. Bertrand de Billy, musicólogo francês, é o regente dessa ópera, que se distingue pelo brilhantismo e charme.

Veja a programação completa e compre seu ingresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do Cinemark