CNJ | 04 de abril de 2017 11:19

OAB elege representantes da advocacia no CNJ

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) definiu, em votação nominal, os representantes da advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram eleitos André Luis Guimarães Godinho (28 votos) e Valdetário Andrade Monteiro (28 votos) para o biênio 2017-2019. Os nomes seguem agora para o Senado, onde serão analisados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no Plenário.

Em caso de aprovação, seguem para a Presidência da República para publicação oficial. Os mandatos de dois anos dos atuais conselheiros do CNJ indicados pela OAB, Luiz Cláudio Silva Allemand e José Norberto Lopes Campelo, terminam em setembro.

Godinho é um dos representante da Bahia no Conselho Federal e já foi representante da presidência e diretoria da OAB no CNJ. Valdetário é conselheiro federal pelo Ceará e também já atuou como representante institucional da entidade no órgão.

Também concorreram Cleucio Santos Nunes, Edgar Moreira Alamar, Eduardo Weiss Martins de Lima e Fábio Daywe Freire Zamorim.

CNMP

A OAB também elegeu os representantes no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): Leonardo Accioly da Silva (28 votos) e Erick Venâncio Lima do Nascimento (27 votos). Também concorreram Edgar Moreira Alamar, Ana Carolina Monteiro dos Santos de Alcântara e Leonardo Pimentel Bueno.

Vice-presidente da seccional da OAB em Pernambuco, Accioly já foi presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas. E o advogado acriano Venâncio representou a OAB no CNMP — sem direito a voto, entretanto.

(Com informações do ConJur)