Notícias | 06 de fevereiro de 2014 14:32

Novo membro do TRE é empossado

O procurador Flávio de Araújo Willeman tomou posse nesta quarta-feira, dia 5, como novo membro efetivo – classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A solenidade foi realizada no plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Em seu discurso de posse, o agora juiz Flávio Willeman prometeu desempenhar com dedicação suas novas funções.

“Espero atender e cumprir com a missão que esse Tribunal de Justiça me confiou. Estou feliz e honrado por passar a integrar a Justiça Eleitoral brasileira e, consequentemente, a magistratura”.

tre

Novo membro efetivo do TRE, Flávio Willeman, ao lado do presidente do TRE

A juíza do TRE-RJ Ana Tereza Basílio fez a saudação ao empossado em nome do tribunal. “Vossa Excelência adentra pela porta da frente, através da escolha dos desembargadores do Tribunal de Justiça. O que esperamos de Vossa Excelência é que atue com honra, dignidade, representando bem a classe dos advogados”, disse.

O presidente do TRE-RJ, Bernardo Garcez, encerrou a solenidade saudando o novo membro efetivo. “Desejo todo o sucesso que, certamente, sua capacidade técnica e inteligência irão lhe trazer em sua atuação no Tribunal”.

Compuseram a mesa da solenidade a presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, o presidente do TRE-RJ, desembargador Bernardo Garcez, o procurador regional eleitoral Paulo Roberto Carneiro, a procuradora-geral do Estado, Lúcia Léa Tavares, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Jonas Lopes Júnior, e o presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Thiers Vianna Montebello.

O procurador Flávio de Araújo Willeman foi um dos três nomes escolhidos pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para o cargo de membro efetivo do TRE – classe jurista. A lista tríplice foi encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff, que confirmou o nome de Flávio Willerman para o período de dois anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ | Foto: Alexandre Moreira