O presidente eleito da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antônio César Bochenek, e os demais integrantes da diretoria tomarão posse na próxima quarta-feira (4), a partir das 19h30, no Clube Naval, em Brasília.
O juiz federal Antônio César Bochenek foi eleito presidente da Ajufe em 11 de abril para o biênio 2014/2016, com 57% dos votos válidos, encabeçando a chapa “Avançar na Luta”.
Junto com Bochenek foram eleitos os vice-presidentes Candice Lavocat Galvão Jobim (1ª Região); Eduardo Brandão de Brito Fernandes (2ª Região); Fernando Marcelo Mendes (3ª Região); Rodrigo Machado Coutinho (4ª Região) e André Luís Maia Tobas Granja (5ª Região). O secretário-geral da Ajufe será o juiz federal Roberto Carvalho Veloso, do Maranhão.
Após o fim de seu mandato à frente da instituição, Nino Toldo irá ocupar a cadeira de desembargador federal na 1ª Turma do TRF-3.
Segundo informa a assessoria de imprensa da Ajufe, Bochenek destaca em seu programa de gestão o aprimoramento da Justiça Federal e do Poder Judiciário, especialmente com a nova Lei de Organização da Justiça Federal (LOJF), com a estruturação das Turmas Recursais, além da criação e ampliação dos Tribunais Regionais Federais.
Fonte: Blog do Fred – Folha de São Paulo