Destaques da Home | 14 de fevereiro de 2020 18:58

Nota de esclarecimento

Juíza Glória Heloíza Lima da Silva

Em relação a queixas de advogados, encaminhadas pela OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Rio de Janeiro) ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a juíza Glória Heloíza Lima da Silva esclarece que a 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital tem a menor taxa de congestionamento do Estado, de acordo com dados do próprio tribunal.

Criada em 2015, a serventia tem, em média, cerca de 1.400 sentenças por ano. Em reconhecimento à alta produtividade, a 2ª Vara recebeu da Corregedoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro, em 2017, prêmio por desempenho nas serventias judiciais de 1ª instância.

A juíza Glória Heloíza Lima da Silva ressalta que, em razão da vulnerabilidade econômica dos jurisdicionados, mais de 90% dos casos são atendidos pela Defensoria Pública. A magistrada destaca que não há filas para o atendimento de advogadas na serventia.

Em relação à reclamação sobre o Fórum Anexo Cidade Nova, na Praça 11, a magistrada informa que é uma questão de estrutura administrativa do TJ-RJ, da qual a Vara da Infância não tem responsabilidade.