Notícias | 28 de janeiro de 2013 14:00

Amanhã acontece mais um julgamento do caso Patrícia Acioli

Está marcado para amanhã, dia 29, o julgamento de mais três réus acusados de participar do assassinato da juíza Patrícia Acioli. O julgamento será realizado no 3º Tribunal do Júri de Niterói, a partir das 8h00, e será conduzido pelo juiz Peterson Barroso. Desta vez serão julgados os policiais militares Jeferson de Araujo Miranda, Júnior Cezar de Medeiros e Jovanis Falcão Júnior. Todos os associados estão convocados a acompanhar o julgamento.

O crime aconteceu em 12 de agosto de 2011, em Niterói, e até agora uma pessoa já foi condenada pelo assassinato. O cabo Sérgio Costa Júnior, um dos 11 policiais militares acusados pela morte da juíza, foi condenado a 21 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele foi considerado culpado pela prática de homicídio triplamente qualificado (torpeza, assegurar a impunidade de outros crimes e emboscada) e também por formação de quadrilha. O júri foi realizado em 4 de dezembro de 2012.

O presidente da Amaerj, desembargador Claudio dell’Orto, espera que tudo ocorra com tranquilidade como foi no primeiro julgamento. “A Amaerj espera que este segundo julgamento transcorra dentro de um clima sereno, que seja respeitado o espaço do tribunal do júri, que todos os debates e as discussões sejam técnicas e que, ao final, o juiz e o tribunal tenham a tranquilidade de fazer a justiça que toda a sociedade brasileira espera, em especial o povo do Rio de Janeiro”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj