Notícias | 17 de junho de 2011 16:17

Mutirão Judiciário é destaque em jornal de Friburgo

O Mutirão Judiciário, realizado na última segunda-feira (13), em Nova Friburgo, por iniciativa de juízes de quatro municípios, foi destaque no jornal “A Voz da Serra”.

Confira a notícia completa:

Mutirão Judiciário tem 108 audiências somente em um dia

Durante todo o último dia 13, das 9h às 16h30, aconteceu mais um Mutirão Judiciário no Fórum Rivaldo Pereira Santos, na Avenida Euterpe Friburguense 201, Centro. Juízes de várias cidades vizinhas, como Duas Barras, Itaocara, São Sebastião do Alto, entre outras — além de Nova Friburgo —, se reuniram na tentativa de agilizar os processos que ficaram parados durante as fortes chuvas do início do ano, quando o fórum permaneceu fechado por cerca de um mês. 108 audiências foram realizadas num único dia.

Este foi o quinto mutirão judiciário promovido na região. Desde a primeira edição já houve a participação dos juízes Ana Paula Azevedo Gomes, Beatriz Torres de Oliveira, Gustavo Henrique do Nascimento, Fernando Gonçalves de Moraes, Leonardo Telles, Paula Gonzalez, Maria do Carmo Padilha, Rodrigo Rocha de Jesus, Márcio Ribeiro Alves, Juliana Grilo, Antônio Aurélio Duarte, Richard Robert Sairclough, Vitor Moreira Lima, Marcelo Rubioli, Lizingstome dos Santos Silva, Renata Guarino Martins, Guilherme Schilling Pollo e Ricardo Coimbra da Silva. Ao todo foram 564 processos julgados nesses cinco mutirões.

A primeira edição do Mutirão Judiciário foi realizada entre os meses de abril e maio. Após quatro dias de audiências (15 e 29 de abril e 6 e 15 de maio) foram obtidos 62 acordos, com 462 processos julgados. Segundo a juíza Paula González, esta foi a forma encontrada pelo Judiciário para colaborar na reconstrução de Nova Friburgo. “Era o trabalho que estava ao nosso alcance”, resume a juíza. O objetivo do mutirão, além de dar um pouco mais de agilidade aos processos judiciais, é também repor as audiências perdidas no período em que o fórum ficou fechado.

Fonte: A Voz da Serra