A Revista Justiça & Cidadania e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promovem, no dia 21 de agosto, um seminário com o tema “CNJ e o Observatório dos Serviços Notariais e de Registro” para tratar de inovações tecnológicas e desafios do setor. O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, faz a abertura do evento.
Nos painéis, a programação inclui palestras do diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro do STJ Mauro Campbell Marques e da conselheira do CNJ Daniela Madeira, entre outros.
Aberto ao público, o evento acontece de forma presencial no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 99151-5006, pelo e-mail projetos@institutojc.com.br e pelo site do Instituto, neste link.
Os debates incluem as políticas públicas criadas no âmbito do CNJ em parceria com as entidades representativas dos cartórios, como os programas Solo Seguro e Registre-se, voltados para emissão gratuita de documentos habitacionais e civis.
O Observatório dos Serviços Notariais e de Registro é uma iniciativa da Revista Justiça e Cidadania que reúne o Instituto de Estudo de Protesto do Brasil (IEPTB), o Colégio Notarial do Brasil (CNB), o Instituto de Registro de Imóveis do Brasil (IRIB), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN) e o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ) para discutir e aprofundar estudos e projetos ligados às atividades extrajudiciais.
Leia também: Ministros do STJ participam de seminário sobre serviços notariais e de registro
Órgão Especial do TJ-RJ votará a remoção de juízes em 19 de agosto
Juíza Eunice Haddad e dirigentes da AMB participam de reuniões com o presidente do STF e do CNJ