Quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) participarão do seminário “Saúde Suplementar no Brasil” na próxima segunda-feira (29). O evento, promovido pela FGV Justiça, discutirá as transformações e os desafios do setor, das 9h às 17h, no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas, na Praia de Botafogo (Zona Sul do Rio).
A abertura será feita pelos ministros Luis Felipe Salomão (corregedor nacional de Justiça), Antonio Saldanha e Messod Azulay Neto, e pelo desembargador do TJ-RJ Ricardo Couto (presidente da Mútua dos Magistrados).
O ministro Antonio Saldanha também coordena o evento. Um dos painéis, que abordará entraves, insegurança, fraudes e ética no setor de saúde suplementar, contará com as presenças do ministro Ricardo Villas Bôas Cueva e da juíza Márcia Correia Hollanda (diretora de Aperfeiçoamento Institucional da AMAERJ).
Outros painéis tratarão de imagem e credibilidade da saúde privada no Brasil, governança e equilíbrio financeiro na saúde suplementar e formação médica no Brasil. A experiência portuguesa no assunto também será analisada em keynote internacional sobre desafios e oportunidades de um sistema de saúde misto.
Confira aqui a programação preliminar do evento e inscreva-se.
Leia também: Desembargador Mauro Martins receberá a Ordem do Mérito Judiciário do TST
Conveniado à AMAERJ, Iuperj abre seleção para turmas de mestrado e doutorado
Juízes concluem projeto da AMAERJ e da Mútua por hábitos saudáveis