O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, expressou apoio à 3ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos e confirmou sua presença na cerimônia de premiação. Diversos representantes do Judiciário, do Executivo, e do Legislativo já confirmaram presença na solenidade de abertura, que acontecerá em 11 de agosto, às 19 horas, no auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim (Emerj). A cerimônia de encerramento será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 17 de novembro, às 19 horas.
Ministro Ricardo Lewandowski participará da solenidade de entrega do Prêmio Juíza Patrícia Acioli
Nesta edição, serão três categorias temáticas: Na categoria “Redações dos Alunos do Ensino Fundamental” o tema escolhido será “Brasil, Cidadania e Direitos Humanos”. Nas categorias “Trabalhos Acadêmicos” e “Práticas Humanísticas” o tema será “Educação e Direitos Humanos: A pessoa em primeiro lugar”. As inscrições poderão ser feitas até 8 de outubro, às 18h.
O Prêmio tem como parceiros, neste ano, a mineradora Vale, o Banco Bradesco, a Rio Ônibus, a Firjan e a Fetranspor. Também apoiam a premiação o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Fundação Xuxa Meneghel e o Movimento Gabriela Sou da Paz.
Prêmio
Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do TJ-RJ, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural. É aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas, sem restrições.
Curta o Facebook do Prêmio: www.facebook.com/premiopatriciaacioli
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj