Autorizado na última quinta-feira (1) pelo juiz Marvin Moreira (1ª Vara Cível de Resende e presidente da AMAERJ Volta Redonda), o transplante de medula óssea do menino Matheus Marques, 14 anos, está cada vez mais próximo de virar realidade. No fim de semana, ele foi transferido para o Hospital Samaritano, em São Paulo, onde passará pela cirurgia.
“Vendo uma criança tão jovem se agarrando a um fio de esperança, nos faz perceber que não temos problema algum. O Matheus é um guerreiro. Todo magistrado deve lembrar que embaixo do papel tem uma vida”, disse Marvin.
Em entrevista ao Jornal da Record, da Record TV, os pais do menino, Marcos Vinícius da Silva e Rosanei Rezende, comemoraram e agradeceram a decisão do juiz do TJ-RJ. “As coisas estão dando certo, graças a Deus”, contou Marcos. “Essa decisão nos traz fé e confiança”, afirmou Rosanei.
Em um exame de rotina realizado em janeiro de 2017, Matheus descobriu que sofria de uma doença chamada Leucemia Mialoide Aguda, um tipo de câncer que ataca o sangue e a medula óssea. Após exames de compatibilidade realizados pela UNICAMP, descobriu-se que seu irmão mais novo, Gabriel, era um doador compatível. Porém, o transplante necessitava de uma decisão judicial, já que doadores menores de 18 anos devem ter autorização dos pais e da Justiça.