Notícias | 24 de janeiro de 2023 18:10

Magistrados prestam homenagem póstuma ao juiz Mario Henrique Mazza

A sala do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep) recebeu nesta terça-feira (24) o nome do juiz Mario Henrique Mazza (1972-2022). Magistrados, amigos e parentes do saudoso colega estiveram na inauguração, no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou da homenagem póstuma promovida pela 3ª Vice-Presidência do TJ, no 11º andar da Lâmina 2. Magistrado por 24 anos, Mario Mazza faleceu em 3 de dezembro de 2022, aos 50 anos, vítima de infarto.

O desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, 3º vice-presidente do Tribunal, destacou a atuação de Mario Mazza como juiz auxiliar da 3ª Vice.

“No Nugep, ele teve uma atuação brilhante, onde fez propostas de precedentes que foram aceitas. Temos a oportunidade de deixar marcada aqui a presença na nossa 3ª Vice-Presidência do nosso querido Mario Mazza”, afirmou.

Desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos discursa durante a inauguração

Emocionada, a mãe do magistrado, Leila Mazza, agradeceu pela homenagem. “É difícil falar nessas horas, mas gostaria de agradecer a presença de vocês e a iniciativa de fazer esta belíssima homenagem. Muito obrigada do fundo do coração.”

Mario Mazza tomou posse como juiz em 4 de junho de 1998, pelo 29º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado. Atuou nas 11ª e 32ª Varas Criminais, dirigiu o 1º Núcleo Regional (Nur) do TJ-RJ e auxiliou a Corregedoria Geral da Justiça. Era juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do Tribunal desde 2021.

Leila Mazza, mãe do juiz Mario Mazza
Desembargadores Edson Aguiar de Vasconcelos, 3º vice-presidente do Tribunal, e Henrique Figueira, presidente do TJ, ladeiam mãe e filha do homenageado

Leia também: Juíza Eunice Haddad saúda os colegas no Dia Nacional dos Aposentados
Associação parabeniza juízes pelos seis anos do 47º Concurso
Livro rememora os 270 anos dos tribunais do Rio de Janeiro