Todos os magistrados do Estado do Rio de Janeiro terão acesso ao “Ofício Eletrônico”. O sistema permite verificar a existência de imóveis em nome das partes e visualizar a respectiva matrícula, caso esteja digitalizada.
Assim, o juiz não precisará oficiar aos registradores de imóveis para conseguir determinada informação sobre a propriedade. A disponibilização do sistema foi promovida pela Corregedoria Geral da Justiça, por meio da Diretoria de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX).
Clique aqui para ter acesso ao “Ofício Eletrônico” e preencha com nome e número de CPF/CNPJ da parte. A maioria dos magistrados já está cadastrada no sistema por lotação. Caso não consiga acessar, solicite pelo e-mail cgjdgfex@tjrj.jus.br.
O “Ofício Eletrônico” é um serviço prestado pela Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), em convênio com o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). O sistema foi disponibilizado pela Corregedoria para garantir maior eficácia na prestação jurisdicional.
Leia também: Suspensão de prazos e audiências no TJ é a notícia mais lida do ano
Associações articulam defesa das prerrogativas de magistrados e do MP
Convênio com editora garante 30% de desconto em 5 mil livros