“Tragédias Climáticas e Reparação Socioambiental: Os Desafios dos Direitos Difusos” é o tema do seminário que acontecerá na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 9h. A desembargadora Maria Teresa Pontes Gazineu e a juíza Admara Schneider participarão do encontro.
O primeiro painel, que abordará a prevenção e a reparação de desastres ambientais, em especial a tragédia do Rio Grande do Sul, será presidido pela juíza Admara Schneider, diretora de Acompanhamento das Varas Cíveis da AMAERJ e vice-presidente do Fórum Permanente de Direito Ambiental e Climático da EMERJ.
Já o segundo painel, sobre a tragédia da Região Serrana do Rio ocorrida em 2011, será presidido pela desembargadora Maria Teresa Pontes Gazineu, integrante do Fórum Permanente de Direito Ambiental e Climático da EMERJ.
O Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura está localizado na Rua Dom Manuel, nº 25, no Centro do Rio. O encontro terá tradução simultânea em Libras. O evento tem inscrições gratuitas e será transmitido on-line via plataforma Zoom.
Confira, abaixo, os outros panelistas:
Leia também: Pleno forma lista tríplice para vaga de desembargador do TJ-RJ
Juízas do TJ-RJ conhecem a gestão de precedentes do Supremo e do STJ em Brasília
Apoiado pela juíza Maria do Carmo Gerk, centro de amparo a idosos recebe doações